Instituto Wanna

Anestesia – Mamoplastia

Anestesia – Mamoplastia

A anestesia local é aplicada através de injeções sobre a área a ser operada, tendo o efeito imediato, pode ser aplicada mais de uma vez durante o procedimento para continuar o efeito.

A associação de anestesia local à sedação é comum em cirurgias plásticas, tendo o objetivo de proporcionar uma sensação de sonolência à paciente, tornando assim o procedimento mais confortável.

A diferença entre a sedação e a anestesia geral é que, enquanto a sedação proporciona um estado de sonolência, a anestesia geral induz o paciente a um sono profundo. A anestesia geral é mais utilizada em cirurgias plásticas com duração muito longa ou quando existe grande quantidade de tecido a ser manipulada pelo cirurgião.

A anestesia geral promove a inconsciência, com perda total da sensibilidade à dor e maior relaxamento, por isso é utilizada em procedimentos longos e que podem possibilitar mais sensação de desconforto ao paciente. Este tipo de anestesia pode ser aplicado por métodos inalatórios ou endovenosos.

A anestesia utilizada no procedimento de mamoplastia redutora é a local com sedação. No caso da anestesia local, ela é aquela aplicada em uma determinada área do corpo sem que ocorra bloqueio de um nervo, de um conjunto de nervos ou da medula espinhal. O anestésico local limita-se a agir no lugar em que é aplicado e é muito utilizado em cirurgias superficiais (dermatológicas e plásticas).