Instituto Wanna

Cirurgia Plástica no Pescoço

 

Uma das áreas mais complicadas para se combater o envelhecimento é a área do pescoço, pois tratamentos não invasivos pouco melhoram o aspecto envelhecido, podendo ser necessária uma cirurgia plastica no pescoço.

 No pescoço é necessário ser feito uma avaliação profunda, verificar o grau de textura da pele a flacidez muscular e a quantidade de gordura, esses são os três fatores fundamentais a serem trabalhado.

Porque ocorre a flacidez no pescoço?

O fato de ser uma área de movimento influencia muito na elasticidade da pele, outros fatores são genética e excessiva exposição ao sol.

É muito importante fazer a cirurgia para remover a flacidez da pele do pescoço com um cirurgião plástico capacitado, pois, o objetivo é que o tratamento seja feito de tal maneira que fique harmônico sem que prejudique a mobilidade do pescoço.

Algumas vezes o paciente pode achar que tem muita pele sobrando mas quando é feita uma avaliação minuciosa se percebe que a pele sobrando é necessária para a mobilidade do pescoço.

Outro fator a ser avaliado é que nem sempre é a pele que está deixando o pescoço com aparência flácida e envelhecida, algumas vezes o problema está na estrutura interna da musculatura. 

Quando isso ocorre é indicado fazer o procedimento de cirurgia associada com a cirurgia facial.

Tratamento estéticos para melhora da flacidez no pescoço

No pescoço existem poucos tratamentos estéticos eficiente para a melhora da flacidez, mas tem vários recursos cirúrgicos, é muito pequeno o benefício que um tratamento estético vai dar no pescoço, geralmente no pescoço o tratamento tem que ser mais invasivo. 

Hoje já se inicia o tratamento de pele da pessoa Jovem, o primeiro tratamento para deixar uma pele saudável é evitar o sol. O tratamento preventivo mais eficaz para retardar o envelhecimento do pescoço e do rosto é usar sempre o bloqueador solar.  O laser para fazer o rejuvenescimento é mais indicado na fase adulta depois dos 30 anos de idade.

Cremes antienvelhecimento

É fundamental passar os cremes faciais anti envelhecimento no pescoço e no colo.

Atualmente existem vários procedimentos estéticos que podem suavizar as rugas e flacidez da pele, são conhecidos como Produtos para harmonização Facial, eles estão em alta para tratamentos da pele, entre eles estão os, preenchimentos com Colágeno, ácido hialurônico, ácido glicólico,  isso melhora a textura da pele, melhora a harmonização facial, levanta a pele e traz um resultado muito satisfatório.

o sol que é o maior vilão da pele, o melhor creme para deixar a pele bonita é sempre o protetor solar

 Laser que previne o envelhecimento do pescoço

O laser de co2 que é o mais competente para essa área facial. O laser ele causa o rejuvenescimento Facial então aquela pele maltratada que está com um pouco colágeno que está com pouco estímulo, no momento que você faz aplicação do laser você faz uma descamação da pele e ela dá uma rejuvenescida, a pele vem mais nova e com isso ela ganha força, elasticidade,  então realmente aquela pessoa indicada, você fazendo o laser, principalmente o co2 você vai ter um resultado muito bom e isso vai retardar o envelhecimento.

Procedimentos Cirúrgicos para  lifting de pescoço

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns para tratar o envelhecimento no pescoço são:

  • fios de sustentação; 
  • lipoaspiração;
  • retirada da retirada da pele;
  • tratamento da musculatura.

Lipoaspiração no pescoço

Às vezes você tem aquela pessoa que aquele pescoço que está incomodando e basta uma pequena lipoaspiração na papada para resolver o problema. 

A lipoaspiração é uma escolha muito boa pois muito diferente do que pensam ela não é tão agressiva, ela irá trazer um resultado muito satisfatório quando indicada e com um pós operatório muito rápido. 

O procedimento é simples com anestesia local e sedação, é feita uma ou duas pequena incisão de meio centímetro, é inserido uma cânula para a retirada da gordura e é feita a remodelação da região mandibular deixando-a mais aparente, e com o processo cicatricial de você retirar essa gordura essa pele irá melhorar a elasticidade e você terá um contorno mais agradável do pescoço e do rosto.

Em 3 a 4 dias você poderá voltar a suas atividades normais.

Em caso de pacientes com excesso de pele, é necessário retirar a pele excedente através de incisões e suturas.

Outro caso que pode ocorrer comumente é aquela pessoa que tem a gordura o excesso de pele e tem também a flacidez muscular, nesse caso será necessário efetuar os três procedimentos cirúrgicos para:

  • tratar a pele;
  • tratar a gordura;
  • Tratar o músculo.

Como é feita a lifting no pescoço associada com a cirurgia facial?

A cirurgia do pescoço pode e muitas vezes é indicada a ser feita associada a uma cirurgia facial. Pois quando se faz o levantamento do rosto, o pescoço também é levantado retirando assim a flacidez do rosto e do pescoço. É o músculo facial e do pescoço que são levantados, e após isso é removido a pele excedente.

Essa cirurgia pode ser feita através de uma pequena incisão que fica escondido atrás da orelha, onde a cicatriz fica quase imperceptível. Deve ser feita em um ambiente hospitalar com anestesista. Pode ser feita com anestesia local e sedação endovenosa.

Dr. Luiz Anizio Wanna, cirurgião plástico, no programa Sempre Bela da Gazeta fala sobre os procedimentos para a melhora do pescoço e papada.