A Abdominoplastia deve ser estudada detalhadamente para cada paciente, pois cada pessoa possui uma estrutura corporal diferente, e isso interfere no bom resultado da cirurgia.  A parede do abdômen é formada de pele, gordura e músculos. 

Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia?

O procedimento de abdominoplastia ou cirurgia da barriga, cirurgia do abdomen visa um contorno abdominal mais firme e proporcional ao tipo de corpo e peso da paciente.

Passo 1 - Anestesia

Medicamentos serão administrados para o seu conforto durante a cirurgia de abdominoplastia. As opções incluem sedação e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor escolha para você.

Etapa 2 - A incisão

Um procedimento de abdominoplastia requer uma incisão horizontal na área entre a linha dos pelos púbicos e o umbigo. A forma e comprimento da incisão será determinada pelo grau de correção necessária. Uma segunda incisão poderá ser essencial para um bom resultado, ela será em torno do umbigo para a remoção do excesso de pele na parte superior do abdomen. O umbigo é reposicionado em seu local original, através de um novo orifício, cuja a incisão fica escondida na própria cicatriz umbilical. Através dessa incisão é que o cirurgião terá acesso aos músculos abdominais enfraquecidos, que podem ser aproximados e suturados, enquanto o tecido flácido  e excesso de gordura que cobre o músculo abdominal é puxado para baixo e removido, deixando o abdómen firme e bonito.

abdominoplastia incisão frentelado incisão abdominoplastiaabdominoplastia abdômen antesabdominoplastia abdômen após

Passo 3 - Fechando as incisões

O fechamento do corte será feito com suturas, adesivos de pele, fitas ou clips de fechar as incisões na pele. Lembrando que somente uma incisão 

Qual o tamanho da incisão na cirurgia de Abdominoplastia?

O tamanho do corte será conforme a quantidade de pele que deverá ser removida, quanto mais flácida a pele, maior será o tamanho da incisão. Se a paciente for magrinha e apresenta pouco excesso de pele o tamanho da incisão será bem pequeno, como uma cirurgia de cesária, essa técnica é conhecida como mini-abdominoplastia. 

abdominoplastia resultado frentelado resultado abdominoplastia