Cirurgia íntima feminina

O assunto ainda é um tabu, porém cada vez mais as mulheres procuram estar satisfeitas com seu corpo, as mulheres que procuram esse tipo de procedimento sentem constrangimentos e até mesmo sentem dores durante a relação, a cirurgia da intimidade ou cirurgia intima pode ser a opção definitiva para a mulher recuperar a qualidade de vida e resgatar sua autoestima. Problemas com a região intima podem ser devido a predisposição genética e algumas patologias, a cirurgia plástica íntima aprimora a beleza da região e sua funcionalidade.

 

Você já ouviu falar de cirurgia íntima ou ninfoplastia?

Então, se você nunca ouviu falar sobre isso ou ter curiosidade é porque isso é realmente muito "íntimo" e pouco discutido entre as mulheres.

Realmente as mulheres que fazem este tipo de cirurgia nunca comentam com suas amigas como fazem com outras cirurgias plásticas.

Pra que que serve? Então para quem é isso? Para quem a cirurgia íntima é indicada?

 

Ninfoplastia ou Labioplastia

Grande parte das pacientes procuram a cirurgia plástica para reparar os pequenos lábios vaginais, pois esses pode ser maiores que os grandes lábios e possuir excesso de pele, o que causa desconforto na mulher podendo inclusive interferir no relacionamento íntimo e nas relações sexuais, pois deixa a mulher constrangida e pouco a vontade.

É a cirurgia plástica íntima mais procurada. O excesso de pele nos pequenos lábios podem provocam constrangimentos, desconforto ao usar roupas apertadas, dores nas relações sexuais e ao fazer determinados exercícios físicos como andar de bicicleta. Essa cirurgia visa a redução dos pequenos lábios.

Portanto, a remoção deste excesso de pele é a principal causa.

Outra grande busca nos consultórios de cirurgia plástica é para diminuir os chamado monte de vênus, que é aquele um volume extra que fica aparente nas roupas, deixando assim a mulher desconfortável ao colocar roupas de academia, biquíni ou uma calça mais justa.

 

Flacidez dos Grandes Lábios

O que pode ocorrer também, é a flacidez dos grandes lábios, geralmente ocorre em pessoas que passaram por grandes emagrecimentos e ocorre também em pessoas com mais idade. O procedimento consiste em enxertar gordura nos grandes lábios e ou retirar o excesso de pele.

 

Cirurgia para reduzir o Monte de Vênus

Essa cirurgia é chamada de redução do monte de vênus. É indicada para pacientes que se sentem incomodadas com o acúmulo de gordura sobre o púbis (onde se localizam os pelos pubianos) A correção é feita por meio de lipoaspiração local, sendo uma cirurgia bastante simples e deixará a paciente muito satisfeita com o resultado.

Assim o aumento do monte de venus ou púbis muito grande, com excesso de gordura, que pode ser removido esse excesso.

 

Perineoplastia

O Perineoplastia ou estreitamento do canal vaginal é a correção do alargamento ou frouxidão vaginal. Esse alargamento  pode ser causado em mulheres que tiveram parto normal ou devido ao envelhecimento. A correção é feita através da retirada do tecido da mucosa com o fechamento do músculo.

O que é cirurgia íntima ou ninfoplastia?

A ninfoplastia pode ser conhecida como labioplastia. O que devemos salientar também é que além da redução dos pequenos lábios, outra causa que fazem muitas mulheres procurar pela cirurgia plástica é a redução dos grandes lábios, , ou seja, o paciente tem os lábios grandes ou desproporcionais grandes causando uma deformidade estética na qual leva os pacientes a procurarem este tipo de cirurgia.

O principal tipo de cirurgia que se realiza é a diminuição dos pequenos lábios, outros tipos que podem ser feitos é também a lipoaspiração para redução do púbis, ou redução dos grandes lábios, e nos casos em que os grandes lábios são muito pequenos ou existe flacidez, também podemos fazer preenchimentos.

O preenchimento pode ser feito com o ácido hialurônico, que é uma substância colágena, derivada do próprio corpo ou com a própria gordura do paciente, que são os enxertos de gordura.

Como é feita a cirurgia de redução dos pequenos lábios e ou dos grandes lábios?

É feito em nível ambulatorial, ou seja, é feito tanto na clínica quanto no hospital, e com anestesia local com ou sem a ajuda de uma sedação, ou de um anestesista, dependendo do que se fala com o paciente, a cirurgia pode ser perfeitamente tolerado, dependendo do caso também, ser feito apenas sob anestesia local.

 

Internação

Não é necessário internação nem da presença de um acompanhante. E a paciente tem alta do hospital no mesmo dia. Aguardar uns 3 dias para voltar ao trabalho, caso não seja trabalhos que demandem esforços físicos.

Independentemente da maneira como você faz isso, você faz a cirurgia em um turno e você pode ir para casa para se recuperar no outro turno.

Ou seja, não precisa ficar internado hospital ano, hospitalizado, vai se recuperar em casa.

 

Tempo de duração da cirurgia Íntima

O procedimento dura, em média, de 30 minutos à uma hora.

 

Pós Operatório. Como está a recuperação desta cirurgia?

Como está a recuperação desta cirurgia? Os pontos são mais frequentemente absorvíveis, então eles acabam caindo sozinhos, então não há necessidade de removermos os pontos.

A relação sexual deve ser evitada por um período médio de pelo menos 3 semanas após a cirurgia para que ocorra uma cicatrização adequada quando se trata de procedimentos que possua cortes e pontos.

Não é uma cirurgia que geralmente dói, mas geralmente fica bastante inchada e pode ficar um pouco roxa nas primeiras semanas, especialmente nas duas primeiras semanas, pode ser usado antibiótico e anti-inflamatórios, sempre recomendado pelo médico. E usar compressas geladas também pode aliviar o incômodo se houver.

A partir daí as coisas começam a melhorar muito e você começa a ter uma vida praticamente normal. A cirurgia não costuma doer e você poderá retornar ao trabalho e às atividades diárias após 48, 72 horas após a cirurgia. E atividade física, deve ser evitada no começo, recomendamos iniciar após cerca de 3 semanas, uma vez que você está bem curado.

É claro que isso poderá variar de paciente para paciente e dos procedimentos feitos, lembrando sempre que a evolução da cicatrização sempre varia de pessoa para pessoa, mas, geralmente a média seria: cerca de 2 a 3 dias para voltar a rotina normal de trabalho e cerca de 3 a 4 semanas para atividade física e relações sexuais.

 

Sensibilidade na cirurgia íntima

Pode acontecer de ter uma redução da sensibilidade após a cirurgia, mas a sensibilidade retornará após a cicatrização (cerca de 1 mês). A sensibilidade durante a relação sexual não será alterada. Algumas pacientes ainda relatam um aumento da sensibilidade, mas não se sabe se existe algum fator psicológico para essa sensação.

 

Cirurgia íntima feminina têm riscos?

A ninfoplastia ou a cirurgia íntima feminina têm riscos? É uma cirurgia perigosa? Quais são os riscos da cirurgia íntima? Assim como qualquer outra cirurgia plástica, ela apresenta riscos específicos e riscos gerais de qualquer procedimento cirúrgico.

Apesar de ter seus riscos, é uma cirurgia bastante segura e tem seu índice de complicações muito baixo.

O principal risco da cirurgia seria um sangramento, uma hemorragia, ou algo assim, e para evitar isso, sempre fazemos a cirurgia de uma maneira muito cautelosa, e recomendamos que nas primeiras 48 horas você descanse e evite qualquer excesso de atividade para evitar que isso ocorra. ocorre.

Mas a cirurgia, quando feita por um cirurgião plástico especializado ou um cirurgião plástico íntimo com cirurgia sob as condições corretas, é bastante segura, com complicações de índice razoáveis.

Então você não precisa se preocupar com isso, porque é muito tranquilo.

 

Pode associar a cirurgia íntima com outras cirurgias plásticas?

Sim. Pode e fazer isso é bastante comum, algumas pacientes aproveitam que já vai colocar uma prótese de silicone ou vai fazer uma lipo, ou alguma outra cirurgia plástica e associa a cirurgia íntima nessa mesma cirurgia.

Como saber se você é o candidato ideal ou se realmente precisa de cirurgia íntima acredito que a melhor maneira é que você converse ou agende um horário com um cirurgião plástico de sua confiança para discutir um pouco esse assunto, já que é um assunto que as mulheres, apesar de fazerem essa cirurgia muito, geralmente não comentam muito. Você pode até se sentir sozinha quando você achar que precisa fazer uma cirurgia íntima, mas lembre-se, muitas mulheres fazem essa cirurgia, mas poucas revelam que fizeram.

Procure sempre um profissional qualificado, e é muito importante que toda ou qualquer cirurgia plástica seja feita com um cirurgião plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,  Procure informações na internet, e acho muito válido também conversar com suas amigas um pouco para ver o que elas sabem, se eles conhecem alguém que já fez a cirurgia, para que você tenha mais confiança e certeza quando trata-se de procurar esse tipo de procedimento.

E a última pergunta sobre cirurgia íntima e eu acredito que deve ser a que você está se perguntando agora é:

 

Qual é o preço? Qual é o valor de uma cirurgia íntima?

O preço de uma cirurgia íntima pode ter muitas variações, pois como vimos acima, a cirurgia plástica intima possui diversos tipos de técnicas e procedimentos para cada problema. Como por exemplo na redução dos pequenos lábios (nifoplastia) que pode ser feito a retirada do excesso de pele e quando necessário fazer algum tipo de preenchimento, e quando a paciente se sente incomodada com o excesso de gordura nos púbis pode ser associada uma lipoaspiração no local, sendo assim, então a melhor maneira de saber o preço que você vai realmente pagar por sua cirurgia íntima feminina é agendando uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico.

 

O que provavelmente será incluído no preço?

As instalações devem ser incluídas ou ser o lugar onde você fará isso. Os materiais que serão usados ​​durante a cirurgia e os honorários do médico e do anestesista que participará da cirurgia.

Então ... O tipo de cirurgia da íntima, a técnica que será usada e o tipo de anestesia será o que definirá o preço final de sua cirurgia íntima.

Espero que você tenha gostado desse assunto tão "íntimo" e tão pouco comentado entre as mulheres que é a cirurgia íntima.