Você é uma pessoa que fica incomodada com suas bochechas? Acha elas muito gordinhas?


Pouca gente sabe, mas existe a bichectomia, uma cirurgia plástica que tira a gordura das bochechas.

Quando a harmonia facial não está satisfatória devido á bochechas muito "gordas", e mesmo com exercícios, dietas equilibradas e truques de maquiagem você não consegue resultados satisfatórios, a opção pode ser a cirurgia nas bochechas ou a Bichectomia, deixando o rosto mais harmônico e fino.

O volume dessa gordura não é necessariamente relacionado ao peso do corpo, e é por isso que muitas pessoas magras podem ter um rosto gordinho que correspondem ao seu peso corporal. O emagrecimento facial, através da retirada das bolas de Bichat reduzem o volume das bochechas, oferecendo um aspecto melhor e mais harmônico.

O que são as bolas de Bichat

A bola de Bichat é uma estrutura que se encontra na face nas região das bochechas. Consiste em um acúmulo de gordura que existe em todas as pessoas. Algumas no entanto podem apresentar uma quantidade maior desta gordura o que pode ser de aspecto genético ou ser devido ao excesso de peso global da pessoa, esse acúmulo causa um formato arredondado à face. Algumas pessoas se sentem incomodadas com e para essas pessoas está indicado a cirurgia de remoção de bola de Bichat (bichectomia).

Embora todas as pessoas tenham as bolsas de bichat, em alguns casos, estas bolsas de gordura são desenvolvidos de uma maneira exagerada, resultando em um rosto muito redondo e volumoso. Assim, precisamos realizar um desbaste, reduzindo Bichat sacos.

Bichectomia no Brasil

As brasileiras estão descobrindo que é possível fazer uma correção nas bochechas deixando-as com o rosto mais fino e mais harmonioso. A procura pela cirurgia plástica nas bochechas estão cada vez maiores nos consultorios brasileiros. 

Os Benefícios da cirurgia das bochechas

  • deixa o rosto mais harmonioso
  • afina o perfil do rosto
  • deixa as maças do rosto em evidência.
  • deixa o rosto mais definido

Qualquer um pode fazer a cirurgia das bochechas e ter um rosto mais fino

Esse procedimento é simples, porém como toda cirurgia é necessário estar com boa saúde e ter mais de 18 anos.

Pré Operatório da redução das bochechas através da cirurgia

A avaliação pré-operatória é composta de exames de sangue e cardiológicos - como em toda cirurgia - e muitas vezes também pode ser solicitada uma tomografia para avaliar o tamanho da gordura a ser retirada e se há algum outro fator que contribua para o aumento da bochecha. Não é necessária nenhuma dieta especial antes da cirurgia.

Como é feita a cirurgia nas bochechas

Trata-se da remoção da bolsa de gordura existente nas bochechas que é chamada de bola de bichat ou corpo adiposo bucal. A cirurgia é feita dentro da boca atráves de uma pequena incisão de 1 a 2 centímetros de cada lado da boca. Sendo assim não existe cicatrizes aparentes. A anestesia pode ser local com sedação.

 

tempo de recuperação

O tempo de recuperação é muito curto de 2-4 dias, é seguro e, embora no início, pode ser inchado e ele difere de um paciente para outro, o resultado final vai ficar depois da segunda ou terceira semana.

Pode ser associada a outro procedimento?

A cirurgia pode ser associada a qualquer procedimento cirúrgico facial.

Os cuidados que após a Bichectomia

Esta cirurgia requer que o paciente tem uma boa higiene oral, como apenas alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico 4 vezes por dia

A anestesia da cirurgia das bochechas 

Na maioria dos casos anestesia local com sedação, o que que permite que o paciente se recuperar mais rápido.

Pós Operatório da cirurgia de redução das bochechas


  • Dor e ligeiro inchaço são controlados com anti-inflamatório e antibiótico.
  • É recomendado uma dieta leve durante uma semana.
  • Gelo é um bom aliado, deve ser colocado 20 minutos a cada hora na área das bochechas durante 4 dias.
  • Coma produtos como sorvete e gelatina (porque fria dilata os vasos sanguíneos).
  • Evite atividades que exigem esforço físico.
  • É estritamente proibido de exercer durante 2-3 semanas após a cirurgia
  • Fique longe do sol
  • Se tiver qualquer alteração ou dúvida é fundamental, consulte o seu médico.