A drenagem linfática é uma das melhores alternativas para ajudar a eliminar toxinas e o excesso de líquidos e, então, combater celulite e inchaço. É feita com movimentos suaves, direcionais, rítmicas,  delicados, leves, sem força e sem causar dor, que ativam o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar em um ritmo mais acelerado e a movimentar a linfa até os gânglios linfáticos (em regiões como virilha, axilas e pernas, que são os grandes responsáveis por encaminhar as toxinas para o sistema urinário) para que toxinas e água acumulada saiam com facilidade. Ajuda a combater a celulite, gordura localizada e reduzir medidas.


A drenagem linfática melhora a circulação sanguínea, por isso, é recomendada no tratamento de celulite e pós-operatório, porque elimina líquido.

 

Massagem de drenagem linfática foi desenvolvido na década de 1930 por Emil Vodder, natural de Copenhague, que viveu na Riviera Francesa. 

Aliado a drenagem, o ultrassom age como coadjuvante no tratamento da celulite, promovendo o rearranjo e aumento da circulação local e da extensibilidade das fibras colágenas, além da penetração de substâncias através da pele.

A drenagem linfática pode ser feita de forma manual, mecânica ou por meio de uma modalidade mais recente, a eletroestimulação. É bem comum as pessoas confundirem a drenagem linfática com massagem modeladora, executada com maior pressão das mãos para trabalhar os nódulos celulíticos e gordura localizada.

 Para quadros de celulite e gordura localizada mais graves, costuma-se associar o uso de ultra-som, ondas eletromagnéticas que facilitam a dissolução de nódulos e gordura.

Alguns benefícios da Massagem de Drenagem Linfática são:

  • Estimula o sistema imunológico.
  • Melhora o metabolismo e a aparência da pele.
  • Ajuda o corpo a eliminar resíduos. 
  • Reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou gravidez. 
  • Aumenta o fluxo de linfa e elimina toxinas em torno do tecido da cicatriz, o que estimula a cicatrização de vasos linfáticos danificadas.
  • A Drenagem Linfática também é ótima para amenizar as cólicas menstruais.
  • Em gestantes alivia as dores nas pernas e a sensação de peso.
  • Funciona muito bem para minimizar hematomas e evitar processos fibróticos nos pós-cirúrgicos.

end faq

 

Drenagem: objetiva diminuir a retenção de líquidos e modelar o corpo.

Drenagem turbinada: movimentos intensos que auxiliam na redução de medidas e celulite.

O sistema linfático está localizada logo abaixo da pele, de modo que os movimentos circulares bombeamento são muito leves. Drenagem linfática manual deve ter um efeito relaxante muito reconfortante. Ele pode ser usado como parte de uma máscara facial, ou como um tratamento para o corpo inteiro.

Com boa localização, funcionários capacitados e infra-estrutura moderna, a clinica Wanna conta com um ambiente confortável, aconchegante e acolhedor onde é possível realizar diversos tratamentos estéticos corporais e faciais.

Dicas para uma drenagem linfática mais eficiente:

  • Beba muita água depois de uma massagem de drenagem linfática para ajudar a eliminar as toxinas.
  • Afaste-se de sal e álcool depois de uma massagem, uma vez que inibem a capacidade do corpo de eliminar as toxinas.

Contraindicações para drenagem linfática

Pessoas com câncerinfecção agudainsuficiência cardíaca ou renal e trombose não devem fazer este tipo de massagem.

O que pode causar retenção de liquidos?

Podem causar a retenção de líquidos uma dieta rica em sal e gordura, alterações hormonais, problemas circulatórios, processos inflamatórios, roupa apertada, entre outros. Assim, o corpo fica sobrecarregado por um excesso de liquido que não consegue reabsorver.

A drenagem linfática causa dor?

 Esta técnica não causa dor e é extremamente relaxante e tranquilizante.  O que ocorre é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.

Por que a drenagem é recomendada em tratamentos cirurgicos?

Porque ela potencializa o resultado de vários tratamentos, já que elimina as toxinas, diminui a retenção hídrica e oxigena os tecidos.

 

end faq