Pele bonita, sedosa, cuidada é sinal de saúde. Nossa pele esta submetida a várias agressões no dia-a-dia, como, poluição, maquiagem, cigarro, sol, vento, ar condicionado e vários outros.


Mesmo que se faça uma limpeza adequada todo dia, é muito importante efetuar uma limpeza de pele profunda a cada no mínimo 3 meses para que a pele continue bonita e saudável, pois quando a pele esta totalmente limpa ela respira melhor, e a limpeza profunda ajuda a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, eliminando as células mortas, estimulando a elasticidade e até melhora as rugasNa Clinica Instituto Wanna disponibilizamos um programa completo para tratar e cuidar da sua pele.

Cada caso é um caso. Os procedimentos que utilizamos são específicos para cada pele individualmente, pois o mesmo processo de limpeza de uma pele oleosa não pode ser feito em uma pele seca.

O método geralmente consiste em uma higienização, esfoliação, massagem com hidratantes (de acordo com a pele), bandagens com produtos para amolecer os cravos, vapor, extração dos pontos pretos e sebos, aplicação de alta frequência para fechar os poros, aplicação de mascaras hidratantes e uma agradável massagem facial.

Possuimos vários tipos de máscaras como: de lama negra, colágeno, argila, gesso, equilibrante e outras.

 Se engana quem pensa que somente as peles oleosas devem ser limpa profundamente, as peles secas, mistas, desidratadas e envelhecidas devem ter os mesmos cuidados que uma pele oleosa, o que diferencia são os produtos e o tempo. Geralmente uma pele oleosa precisa ser limpa profundamente a cada 20 a 30 dias e os outros tipos de pele tem intervalos maiores.

Nem toda pele pode passar por uma limpeza profunda. Não é indicado a limpeza de pele em peles bronzeadas e com espinhas infeccionadas (aquelas espinhas amarelas) pois pode causar manchas e cicatrizes.

Lembre-se

  • Que o excesso de esfoliação estimula a atividade sebácea da pele deixando ela muito mais oleosa.
  • Banhos quentes resseca e faz a pele perder nutrientes.
  • Lavar o rosto muitas vezes prejudica a pele
  • Quem possui muitas espinhas devem evitar alguns procedimentos para que não ocorra cicatrizes.
  • Evite utilizar oléos no rosto mesmo que tenha a pele muito seca, pois os óleos entopem os poros.