Se você está no peso certo, mas esta incomodada com gorduras localizadas em regiões como o culote, as coxas, os braços, os glúteos ou a barriga, a solução de seu problema pode estar na massagem modeladora, também conhecida como lipoescultura manual e massagem redutora. A massagem modeladora é atualmente utilizada por várias celebridades para a modelagem corporal, essa massagem faz bastante sucesso nas clínicas de estética.


massagem modeladora é uma excelente alternativa para acabar com a gordura que se acumula na barriga e nos quadris. Isso porque esculpe o corpo e reduz medidas apenas com as mãos. É realizada com movimentos vigorosos, repetitivos e firmes sobre a pele, a massagem modeladora se baseia na utilização de movimentos de amassamento e deslizamento que exercem pressão sobre o corpo,  favorecendo a quebra das células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea.

É difícil perder a barriguinha saliente somente com dietas e academia, pois ela aparece geralmente por causa do tempo que passamos sentadas e devido a postura errada que enfraquecem o músculo gerando flacidez, e  esta região é propensa a ter acúmulos de gorduras. A má alimentação, retenção de líquidos, intestino preso e falta de exercícios, tendem a deixar o abdomen cada vez maior.

Com tratamento contínuo é possível notar a perda de medidas e, dependendo do organismo do individuo, a redução é de até dez centímetros na circunferência. No entanto, uma alimentação saudável e prática de exercícios são fundamentais para alcançar os efeitos.

 Benefícios da Massagem Modeladora

  • Melhora na celulites
  • auxilia no tratamento de estrias
  • Reduz Medidas
  • Melhora Flacidez
  • Combate gorduras localizadas
  • Modela o corpo
  • melhora a circulação sanguínea
  • auxilia no tratamento de estria

Os resultados são mais visíveis quando as sessões são realizadas de duas a três vezes por semanaPara que os resultados sejam notados é necessário, em média, de cinco a dez sessões. 

A massagem modeladora pode doer um pouco e deixar alguns hematomas. Caso você verifique alguns roxos, converse com sua esteticista para que seja amenizado os movimentos na próxima sessão.

Esse procedimento é contraindicado para pessoas que estejam passando por algum processo inflamatório ou infeccioso, que tenham todo e qualquer tipo de tumor, casos de câncer, febre ou gestantes.

Quais as diferenças entre Massagem Modeladora e Drenagem Linfática

A grande diferença entre a drenagem linfática e a massagem modeladora está nos movimentos, pois enquanto a drenagem linfática utiliza manobras suaves e relaxantes, na massagem modeladora o terapeuta utiliza movimentos muito mais intensos e repetitivos,  utilizando a pressão dos movimentos de amassamento e deslizamento, e em alguns casos gera até grande desconforto para quem recebe esta técnica.