Instituto Wanna

Lipoaspiração na Papada

Diminuir a papada é possível e em alguns casos não é necessário nem uma cirurgia muito invasiva, uma simples lipoaspiração na papada pode resolver esse problema que afeta tanto homens como mulheres

Você não precisa mais ficar se escondendo com golas altas e echarpes com medo de mostrar um pescoço precocemente envelhecido com queixo duplo, ou fugir para não deixar ser fotografado de perfil. Para esses problemas existe soluções para diminuir a papada, deixando a mais lisa e jovem.

Clinica Cirurgia plastica blefaroplastia, lipoaspiração na papada, bichectomia, rinoplastia, lifting facial, rejuvenescimento facial, preenchimento

Como diminuir a Papada

A famosa ‘papada‘ é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Além do fator da idade, algumas pessoas tem a papada por herança genética. A papada é um acúmulo de gordura nessa região. O acúmulo de gordura na papada pode conferir ao paciente um aspecto envelhecido e, muitas vezes, mais acima do peso do que realmente possa estar.

Existem procedimentos minimamente invasivo para reduzir a papada, porém não são tão eficientes como a cirurgia, esta podendo ser menos evasiva e ou mais evasiva, dependendo da pele do paciente.

Cirurgia para tirar Papada

Engana-se quem acha que é necessário passar por uma cirurgia mais invasiva para a retirada da papada, a papada é um acumulo de gordura abaixo do queixo e pode ser retirada com uma simples lipoaspiração.

Também conhecido como Lipo do Mento, Lipoaspiração da PapadaLifiting de Mento, lifting de papada este é um dos procedimentos mais comuns porque leva a um resultado surpreendente e rápido. É ideal para homens ou mulheres que querem se livrar do queixo duplo e flácido, promovendo assim uma grande mudança no visual. A lipoaspiração na papada é indicada para devolver o bem estar e a autoestima.

Dr. Luiz Anizio Wanna, cirurgião plástico, no programa Sempre Bela da Gazeta fala sobre os procedimentos para a melhora do pescoço e papada

Lipoaspiração da Papada

Esta pode ser uma solução para pessoas mais jovens e que possuam uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura. A incisão é muito pequena, é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada. O paciente recebe anestesia local com sedação e pode deixar o hospital no mesmo dia.

Caso o paciente não tenha mais a pele tão firme, será necessário um cirurgia plástica para a retirada da pele flácida que ficará após a lipoaspiração, garantindo assim um resultado altamente satisfatório. A cirurgia é feita com algumas incisões atrás da orelha esticando assim a pele e o músculo do pescoço.

A intervenção cirúrgica pode durar em torno de 2 horas e o tempo da permanência na clinica é cerca de 4 a 8 horas. A cicatriz permanecerá escondida atrás da orelha, ficando quase imperceptível. Aproximadamente 2 semanas após a cirurgia poderá voltar com suas atividades normais, apresentando um visual muito mais jovem.

O mais comum é que mulheres ou homens com mais de 45 anos recorram ao lifting no pescoço, já que a pele não tem mais a elasticidade necessária para garantir um resultado satisfatório somente com a lipoaspiração. No caso da cirurgia, o médico faz incisões atrás da orelha e estica a pele e o músculo do pescoço. A intervenção dura em média 2 horas e o tempo de permanência na clínica é curto, cerca de 4 a 8 horas. A cicatriz permanece escondida atrás da orelha e geralmente os cabelos contribuem ainda mais para que esta marca torne-se imperceptível. Depois de dez a vinte dias você pode retomar suas atividades normais e, para sua alegria, apresentar um visual dez anos mais jovem.

No pós-operatório o cuidado principal é manter um curativo durante 24 horas no local da incisão, sendo que as atividades normais podem ser retomadas em até 12 dias. Lembrando que a cicatriz é discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos. 

A parte mais importante do processo de recuperação é o uso de malhas compressivas, por duas a seis semanas. As malhas de compressão, controlam o edema prevenindo o acumulo de liquido na área tratada e também auxiliam a pele a assumir seu novo contorno.

Malhas compressoras são vestimentas justas que mantém os tecidos juntos ao mesmo tempo confortáveis e que auxiliam no processo de cicatrização.

Mentoplastia – Essa cirurgia visa a correção do mento, que engloba a mandíbula, pescoço e terço inferior, é muito procurado como cirurgia funcional e estética. No caso de homens o desejo de ter um queixo mais quadrado, mais másculo, fazem buscar a solução na cirurgia plástica. E no caso das mulheres é bem procurada para reduzir o queixo saltado e pontudo.

Além da harmonia facial a cirurgia do mento é bem indicada para correção funcional, podendo corrigir queixo elevado ou retraído, em casos que a deformidade pode estar causando problemas respiratórios, de fala e de mastigação.

Perfiloplastia – A cirurgia de perfil é quando a mentoplastia é associada com a rinoplastia, um procedimento comum em quem se sente incomodado com a desproporção entre o queixo e o nariz, essa cirurgia deixa a face mais harmônica.