Instituto Wanna

Mamoplastia redutora com prótese de silicone

A técnica de mamoplastia redutora também pode se beneficiar com a utilização de implante de silicone, tornando os seios mais firmes, assimétricas e projetadas.

A mamoplastia redutora com o implante de silicone é recomendada para mulheres que possuem mamas exageradas e flácidas, permitindo assim que as mamas sejam reduzidas e tenham volume e consistência.

Como é feito?

O cirurgião retira uma quantidade maior do tecido das mamas que é substituído pela prótese de silicone de tamanho pequeno.

A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica que pode ser realizada em conjunto com o implante da prótese de silicone. Esse estilo de cirurgia é recomendando principalmente para mulheres que com o excesso de seios sobre com a flacidez da pele das mamas, e/ou hipertrofia mamária. A combinação dos procedimentos de mamoplastia redutora e a inclusão de próteses de silicone oferece resultado duradouro e satisfatório. A cicatriz do procedimento depende da técnica utilizada na mamoplastia de redução, podendo ser periareolar, vertical ou em forma de “T invertido”.O procedimento tem recuperação rápida e, geralmente, em menos de um mês a paciente retorna a sua rotina normal, desde que tome sempre o devido cuidado para não carregar peso ou movimentar muito os braços. O resultado definitivo pode ser visto a partir do 6 mês pós cirurgia, antes disso o inchaço ainda esta evidente.

Nome técnico: Inclusão de Prótese de Silicone para correção de hipoplasia mamária
Nomes comuns: Implante de silicone com redução de mamas, mamoplastia redutora com silicone.
Parte do corpo: seios
Idade recomendada: a partir dos 15 anos
Anestesia:local com sedação (na maioria dos casos), geral ou peridural.
Duração da cirurgia: em média 2 hora
Permanência na clínica: média de 8 a 24 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo em forma de sutiã durante 24 horas e evitar dormir de bruços durante os dez primeiros dias
Tempo de recuperação: 7 a 14 dias