Cirurgia plástica para diminuir os seios


Confira mais sobre essa maravilhosa intervenção que além de ser ótima para estética, ainda é indicada para a saúde e auto-estima das mulheres.

A mamoplastia de redução (redução dos seios) é uma interseção cirúrgica que visa a diminuição do volume mamário ou seja, a redução das mamas, além de proporcionar novo formato às mamas, deixando-as com um aspecto mais harmonioso com o restante do corpo.

A mamoplastia de redução é geralmente procurada por mulheres que possuem os seios muito grandesflácidos ou ptosados (caídos), isso pode ocorrer devido a gravidez, a genética e até mesmo a grandes emagrecimentos.
É sempre indicado que a mulher procure um especialista, quando o volume dos seios (mamas) torna-se um problema tanto para estética, saúde e ou autoestima.
Mulheres com mamas volumosas (seios muito grandes) podem sofrer com dores nas costas, ombros e pescoço, as  feridas nos ombros são comuns devido ao sutiã que segura o peso das mamas, as irritações e assaduras causadas pelo suor é comum também.

Geralmente a cirurgia para redução das mamas (mamoplastia redutora) é feita com anestesia local e sedação. A técnica de mamoplastia se inicia a partir de uma incisão feita ao redor da aréola e outra no sulco mamário. Através do corte, o cirurgião retira o excesso de volume, incluindo pele, gordura e glândula mamária. As novas mamas terão um volume mais adequado ao contorno corporal da paciente, além de um melhor formato e consistência.
prótese de silicone também pode ocorrer na cirurgia de redução de mamas, para deixar os seios mais firmes e assimétricos causando um efeito bem satisfatório.

Adolescentes também pode reduzir as mamas, mas somente quando o desenvolvimento das mamas atingir seu estágio final, geralmente após os 15 anos de idade, é importante consultar seu ginecologista também.

O resultado definitivo pode ser visto a partir do 6 mês pós cirurgia, antes disso o inchaço ainda esta evidente.

Resumo técnico

Nome técnico: Inclusão de Prótese de Silicone para correção de hipoplasia mamária
Nomes comuns: mamoplastia de redução, mamoplastia redutora, redução de mamas
Parte do corpo: seios
Idade recomendada: a partir dos 15 anos
Anestesia: local com sedação (na maioria dos casos), geral ou peridural.
Duração da cirurgia: em média 2 hora
Permanência na hospital: média de 8 a 24 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo em forma de sutiã durante 24 horas e evitar dormir de bruços durante os dez primeiros dias
Tempo de recuperação: 7 a 14 dias
Procedimento: Hospitalar