As pálpebras estão localizadas em umas das áreas mais visíveis da face. Qualquer mudança pode alterar o aspecto de todo o rosto, e o resultado são semblantes envelhecidos ou cansados.  O procedimento cirúrgico consiste na correção do excesso da pele e das bolsas de gordura nas pálpebras, que dão um ar envelhecido ao paciente. Em geral, começam a aparecer por volta dos 30 anos, mas há pessoas cuja predisposição hereditária favorece seu aparecimento precoce.

Respondemos abaixo algumas das dúvidas mais decorrentes sobre a cirurgia plástica de pálpebras a blefaroplastia.

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e a toxina botulinica são técnicas que atuam da mesma forma sobre a pele?

Não. Blefaroplastia age sobre a pele, reduzindo o excesso de pele e flacidez da região da pálpebra. Toxina Botulinica já é projetado para eliminar as rugas, marcas de expressão no rosto, referindo-se principalmente para os famosos "pés de galinha", pois atua nos músculos do olho. Assim, é bastante comum associação dos dois procedimentos, onde Botox pode ser usado para complementar a blefaroplastia para obter-se uma melhor aparência facial.

A cirurgia das pálpebras retira o ar cansado dos olhos?

Com o passar dos anos os olhos vão ficando cansados e vão criando edemas, vai criando bolsas de gordura e é isso que da um aspecto de cansaço, ficando aquele aspecto de que a pessoa não dormiu a noite. Essas bolsas e excesso de pele são tiradas com a blefaroplastia. Dando uma aparencia mais jovem, mais bonita e mais leve.

A blefaroplastia é indicada somente para pessoas mais velhas? 

È indicada para todos que precisam. Muitas vezes pessoas mais jovens tem excesso de pele ou bolsas de gordura devido a genética. Uma boa avaliação com o cirugião plástico é ideal para tirar essa dúvida

As cicatrizes ficam escondidas?

Procuramos sempre esconder nos sulcos das pálpebras, ficando praticamente imperceptivel.

A blefaroplastia retira pés de galinhas?

Os pés de galinhas ficam na parte lateral dos olhos e não nas pápebras. Portando as rugas nos olhos e pés de galinhas são necessários outros procedimentos para a melhora.

A maquiagem é desaconselhada após a cirurgia?

A maquiagem pode ser usada normalmente. O que recomendamos é que na primeira semana se use sempre oculos escuros quando for para o sol, para que não causem manchas. Quanto a maquiagem pode ser usada sim, após a cirurgia de pálpebras.

O resultado da cirurgia plástica das pálpebras é imediato?

Geralmente em até 5 dias o paciente já está recuperado, e pode voltar as atividades normais, o que acontece é que pode ficar alguns edemas, alguns roxinhos e/ou inchaços na area da cirurgia

Quando poderei voltar a usar lentes de contato?

Geralmente podem voltar a usá-las duas semanas após a Blefaroplastia

O que posso fazer para acelerar o processo de recuperação da cirurgia de pálpebras?

Massagens de drenagem linfática são aconselhadas a partir da 2 semana de pós-operatório.

Quanto tempo ficarei com olhos roxos e inchados após a cirurgia?

Os edemas (inchaço e roxos) varia de pessoa para pessoa, algumas nem ficam com edemas, mas geralmente em 1 semana já desaparecem.

Pessoas alérgicas podem fazer essa cirurgia?

Depende muito de qual alergia a pessoa tenha.

Pode haver alterações nos cílios após a cirurgia?

Nenhuma alteração, pois a cirurgia de pálpebras não se meche na estrutura dos cílios.

A cirurgia das pálpebras é uma cirurgia simples?

Sim, é relativamente simples, mas como todas as cirurgias devem ser tomado cuidados, deve ser feita no hospital com a necessidade de anestesista e com todos os exames de pré operatório

Não pode dormir de lado quem faz a cirurgia?

Orientamos que na primeira semana não se durma de bruços para que não solte nenhum ponto da cirurgia.

end faq