Tipos de Abdominoplastia

  • Abdominoplastia pelo umbigo

    É o procedimento para remoção de um pequeno excesso de gordura e pele flácida apenas ao redor do umbigo. É a menor e mais acessível das cirurgias de abdominoplastia, requer apenas um corte médio ao redor do umbigo.
  • Mini abdominoplastia

    É a cirurgia para remover o excesso de pele e gordura apenas na área abaixo do umbigo. A “mini” abdominoplastia é a segunda menor e mais acessível das abdominoplastias. Precisa apenas um corte cirúrgico de média extensão ao longo da linha do biquíni (como a cicatriz de uma cesária) e não mexe no umbigo.
  • Abdominoplastia clássica total

    É uma cirurgia para corrigir a flacidez muscular e remover o excesso de pele e gordura em todo o abdômen. A abdominoplastia “clássica” é a mais comum das abdominoplastias, sendo executada através de duas incisões cirúrgicas, um corte menor ao redor do umbigo e outra mais extensa ao longo da linha do biquíni.
  •  Abdominoplastia em âncora

    A Abdominoplastia em âncora é indicada a pacientes que fizeram bariátrica (gastroplastia) pois ela visa remover o excesso de pele no abdômen e também nos flancos. A abdominoplastia em “ancora” é executada através de duas extensas incisões cirúrgicas, uma horizontal na linha do biquíni e outra vertical ao longo do abdômen.
  • Abdominoplastia circunferencial

    Esta abdominoplastia é indicada para pós bariátrica pois remove grande quantidade de pele solta em torno de toda a circunferência da cintura (abdômen e costas). A abdominoplastia “circunferêncial” é a mais invasiva das técnicas de abdominoplastia. Recomendada para quem perdeu grande quantidade de peso após cirurgia bariátrica, resultando em grande excesso de pele.